Não Reclame da Vida – A Gratidão Transforma Nossa Vida

Em uma escala de 0 a 10, o quanto costuma reclamar? E isso vale para tudo, como o trânsito, o mau humor do seu colega de trabalho, problemas financeiros, desentendimentos com a família. Saiba que, independente da razão, essa nunca é uma atitude positiva, porque faz com que deixe de focar no que realmente importa, que são as soluções. Portanto, não reclame da vida, prefira olhar para as coisas boas e agradecer por elas, pois assim irá se tornar mais confiante para resolver todas as questões que estão lhe incomodando.

Não Reclame da Vida e Prefira Agradecer Por Ela

Todos os dias, quais são os seus primeiros pensamentos ao acordar? Eles estão mais relacionados à gratidão ou à reclamação? Saiba que, independente do quão desafiador seja o momento que está vivendo, sempre existirão motivos para agradecer, e o primeiro deles é o fato de estar vivo. O maior presente que todos nós recebemos é o dom da vida e se tornar consciente em relação a isso independe de se ter ou não uma crença religiosa.

Poder abrir os olhos todos os dias, nos levantar e construirmos a nossa história é algo fantástico pelo qual devemos sempre nos alegrar. Afinal, os problemas vêm e vão e nós permanecemos, transformados por conta das experiências, é claro, mas continuamos aqui, firmes e fortes para novas batalhas. Quer motivo maior do que esse para agradecer?

Ao deixar a reclamação de lado e substituí-la pela gratidão a sua visão em relação à sua existência irá se transformar completamente. Então, ao invés de manter o foco sobre os problemas, irá enxergar as coisas boas com maior destaque, o que irá impactar positivamente no seu humor, na sua produtividade, na forma com a qual se relaciona com as outras pessoas, enfim, em todos os aspectos da sua vida.

Dicas Poderosas Para Parar de Reclamar e Começar a Ser Grato

felicidade é uma escolha e a gratidão é um caminho fundamental para chegar até ela. Pensando nisso, preparei algumas dicas poderosas que irão te ajudar nessa missão transformadora e que irá abrir a sua mente para um universo de motivos para se alegrar e agradecer.

1 – Mantenha um Diário de Gratidão

O primeiro passo para tirar o foco da reclamação e mudar para a gratidão é realizar um exercício diário e pensar, todos os dias, em pelo menos três motivos que tem para agradecer. Uma forma de tornar essa prática ainda mais eficaz é anotando esses pensamentos, para que tenha um verdadeiro diário de agradecimentos. Fazer isso irá permitir que perceba e dê maior ênfase para as coisas boas ao invés de ocupar a sua mente com problemas e chateações.

2 – Expresse a Sua Gratidão

Quanto mais expressar a gratidão, mais irá senti-la, portanto, lembre-se sempre de agradecer todos aqueles que fizerem algo positivo ao seu redor. Um elogio, um sorriso ou um simples “obrigado”, dito de forma sincera, será capaz de criar uma forte conexão entre você e aquele para o qual dirigir essas palavras. Lembre-se de que quanto mais coisas boas compartilhar com outras pessoas, mais elas irão se multiplicar em sua vida.

VOCÊ É FELIZ?

 

3 – Seja Receptivo às Demonstrações Alheias de Gratidão

Para realmente abrir o seu coração para a gratidão é importante saber recebê-la quando vier de outra pessoa. Nesse sentido, se alguém que você ajudou de alguma maneira fizer um agradecimento a você, saiba aceitar de braços abertos aquele gesto ou palavra. Assim, estará fazendo com que essas vibrações positivas se multipliquem ao seu redor e permitirá que outras pessoas também saibam o quanto é bom agradecer e elogiar aqueles que realizaram ações positivas.

4 – Diminua o Ritmo e Observe

Aqueles que vivem no piloto automático e permitem que a correria do dia a dia comprometa a sua autoconsciência deixam de perceber inúmeros motivos para agradecer. O céu estrelado, o sorriso de um ente querido, o banho quente ao chegar em casa, a refeição saborosa e cheia de amor que um familiar preparou, são razões mais do que justas para ser grato. Por isso, ao perceber que está deixando tudo isso passar, diminua o ritmo e se permita sentir o universo ao seu redor.

5 – Reconheça os Esforços Alheios

Você já parou para pensar em quantas pessoas ajudaram você a conquistar os seus objetivos? É claro que o seu esforço foi fundamental, mas certamente a ajuda de familiares, amigos e colegas de trabalho fez a diferença. Refletir a respeito disso irá permitir que identifique uma lista de seres de luz que colaboraram com a sua felicidade e, então, poderá agradecê-los e encher o seu coração de alegria por estar fazendo isso.

6 – Faça Algo Pelos Outros

Nós não sentimos gratidão apenas quando nos fazem um favor, e é possível ser grato também por ter a oportunidade de ajudar outras pessoas. Portanto, esteja atento para as oportunidades de fazer algo positivo para alguém, o que pode ser tanto dar uma carona ou uma ajuda a um amigo que está de mudança, quanto participar de uma ação de caridade. Independente do que seja, a sensação de contribuir com a felicidade e o bem-estar de terceiros será incrível e muito gratificante.

Para ser feliz é preciso viver por um propósito maior.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade?
Faça o nosso teste!

7 – Procure Algo Positivo em Todas as Situações

Sempre há algo para agradecer, mesmo nos momentos mais delicados, basta que saiba enxergar o lado positivo. Dessa forma, quando perceber que está se sentindo perdido em meio aos problemas, procure encontrar algo de bom em cada um deles. Uma lição, a oportunidade de crescer ou mesmo de reconhecer o quanto é forte são alguns exemplos de razões pelas quais você pode ser grato. Isso irá te ajudar a manter a motivação para prosseguir e caminhar rumo a dias melhores.

Os benefícios de parar de reclamar da vida e começar a agradecer incluem tanto melhorias no bem-estar físico quanto emocional. O sistema imunológico fica mais forte, a pressão arterial é reduzida, o sono se torna mais reparador e o otimismo e a felicidade aumentam.

Aproveitando o assunto, agradeço muito pela visita em meu blog, é uma honra tê-lo por aqui. Que tal começar a exercer a gratidão também? Tenho a certeza de que a sua vida irá se transformar.

 

Copyright: 141076960 – https://www.shutterstock.com/pt/g/nelosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.