Notícias do dia – O que você precisa saber para começar a segunda-feira (30)

Chuvas deixam 84 mortos em Pernambuco; Brasil registra mais de 60 mortes por Covid em 24h; Bolsonaro não telefonou para governador para discutir chuvas no Recife, diz estado; Colômbia anuncia suposta morte de chefe dissidente das Farc na Venezuela; Colômbia terá segundo turno entre esquerda e ‘Trump colombiano’: essas são as notícias que você precisa saber para começar a segunda-feira, 30 de Maio de 2022:

Chuvas deixam 84 mortos no Grande Recife

O número de mortos pelos estragos provocados pelas chuvas no Grande Recife entre quarta (25) e este domingo (29) subiu para 84, sendo que 79 delas aconteceram desde sexta (27), segundo dados atualizados do governo de Pernambuco.

O número de desaparecidos no estado agora é incerto, disse o governador Paulo Câmara (PSB) durante entrevista coletiva. O balanço anterior, divulgado por volta das 14h30, falava em 56 desaparecidos.

O Brasil registrou mais 61 mortes por Covid e 7.966 novos casos da doença neste domingo (29).

O país chega, assim, a 666.496 vidas perdidas e a 30.948.372 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

O Governo de Pernambuco disse neste domingo (29) que o governador Paulo Câmara (PSB) não recebeu ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) nem foi convidado pela comitiva de ministros que compareceu ao estado para monitorar a situação das chuvas que deixaram ao menos 84 mortos e outros 56 desaparecidos.

O ministro da Defesa colombiano, Diego Molano, informou nesta quarta-feira sobre “a suposta morte” do chefe dissidente da extinta guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Miguel Santillana, conhecido como “Gentil Duarte”, em confrontos com grupos de narcotraficantes na Venezuela.

Gustavo Petro e Rodolfo Hernández disputarão o segundo turno das eleições presidenciais colombianas em 19 de junho, segundo contagem inicial. Com 99,8% da apuração de votos contabilizada, Petro adicionou 40% de suporte, Hernández 28% e Federico “Fico” Gutiérrez quase 24%.

Mais de 39 milhões de colombianos foram às urnas neste domingo. O voto não é obrigatório no país.

Fonte: Yahoo notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.