O Home Center Ferreira Costa dá dicas em como ter uma noite de sono mais confortável e tranquila

O Home Center Ferreira Costa dá dicas em como ter uma noite de sono mais confortável e tranquila.

Não é apenas fisicamente que uma pessoa descansa durante a noite, mas mentalmente também. Além de uma série de processos biológicos que só acontecem no cérebro enquanto a pessoa dorme, as emoções também descansam. São benefícios essenciais para a saúde mental e emocional que só acontecem durante o sono.

Segundo o Ministério da saúde, estima-se que mais de 50% dos brasileiros acima de 65 anos tenham problemas do sono e cerca de 30% dos adultos jovens. As alterações mais comuns são a Insônia, Roncos, Bruxismo e Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono.

Uma boa noite de sono é necessária para que uma pessoa possa processar as suas emoções e consolidar as memórias positivas. Por outro lado, dormir mal é uma forma bastante eficaz consolidar apenas as memórias negativas e ainda por cima enfrentar o mau humor no dia seguinte.

E para proporcionar uma noite aconchegante e confortável, o Home Center Ferreira Costa dá algumas dicas para proporcionar uma condição ideal para o descanso e relaxamento.

A primeira dica é a do colchão. Ele importa e muito! O conforto do colchão precisa estar em harmonia com as cobertas. Diferentes texturas de tecido podem trazer o conforto que queremos para dias mais quentes e mais frios e as almofadas estampadas trazem cor e alegria à decoração do quarto. Esses foram alguns dos pontos que exploramos na busca por arrumações de cama que prezam pelo máximo de conforto possível.

Coloque primeiro o lençol superior, depois o edredom mais “encorpado” por cima. Deixe uma manta ou cobertor mais fino sempre dobrado aos pés da cama. É chique enquanto a cama está arrumada e uma ajudinha extra para quem tem muito frio à noite. Prefira tecidos com fibras naturais, que aquecem e “respiram”. Lãs, flanelas, algodões e veludos são ótimos para a estação mais fria do ano.

Assim como o colchão, o Home Center também te lembra sobre a importância de escolher o travesseiro com bastante cuidado. Isso porque ele não é um mero apoio para a sua cabeça. Sem uma estrutura adequada, o travesseiro pode ser responsável por dores como: cervicalgia, cefaleias, torcicolos, formigamentos nos braços e mãos.

O importante é que ele se adapte à necessidade individual, considerando a distância entre a face e o ombro. ao se deitar, o ombro não deve ficar sobre o travesseiro, independentemente da posição utilizada. Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. Usar outro travesseiro entre os joelhos ajuda a aliviar a pressão nessa área e fará o alinhamento do quadril e a região lombar, permitindo uma noite de sono ainda melhor. Evite dormir de bruços pois pode prejudicar a sua coluna. Se for inevitável, utilize um travesseiro baixo no pescoço e outro sob a região abdominal para aliviar a pressão lombar.

Ao escolher um travesseiro para uma criança, o cuidado deve ser redobrado. Como elas estão em crescimento, têm um tempo maior de sono. Por isso, estão mais sujeitas a alterações posturais nessa fase. O uso de um travesseiro inadequado pode acabar trazendo vícios de postura

É recomendado usar uma capa e trocar a fronha a cada dois dias. Por estar em contato direto com o rosto, é normal que secreções se acumulem. Somadas ao calor do corpo, formam um microclima favorável ao surgimento de ácaros, fungos e bactérias que podem causar vários problemas de saúde, entre eles alergias. Exponha o travesseiro à luz solar e ventilação, para evitar umidade. Se optar por uma limpeza mais profunda, consulte a etiqueta para verificar as recomendações do fabricante.

E a Ferreira Costa precisa te lembrar de substituir o travesseiro de tempos em tempos. Diferente de um colchão, a vida útil de um travesseiro é bem menor e deve ser respeitada para evitar dores e noites mal dormidas.

E para quem anda se identificando com essa situação e vem sentindo falta de algum produto, tanto na loja física quanto no www.ferreiracosta.com poderá encontrar esses e outros produtos. Mas, o mais importante é ter consciência sobre a importância de ter uma boa noite de sono, pois ele repõe energias, revigora o corpo e nos deixa prontos para o dia seguinte. E também, não esquecer de consultar um especialista.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas sete lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce (www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *