O que é gestão? – Dica do Dia (Diego do Kipreço)

Gestão é o conjunto de ações necessárias para se administrar uma organização em todas as suas áreas, promovendo a integração entre elas e a melhor utilização dos recursos disponíveis, com o objetivo de atingir os objetivos planejados.

Por isso, toda empresa, ao ser iniciada, deve ter um planejamento. Dentro deste planejamento estão a missão, os valores e a visão da empresa. Além de todo o planejamento financeiro e do futuro da empresa.

O que acontece é que para que tudo que foi planejado funcione, é necessária uma gestão qualificada. Seja essa gestão mais administrativa, como do seu financeiro, ou mais geral, como da sua equipe.

E para que tudo isso fique claro, vamos apresentar também os principais tipos de gestão de uma empresa:

  1. Gestão e administração financeira
  2. Gestão de marketing
  3. Gestão de produção
  4. Gestão logística
  5. Gestão de pessoas

Entenda como uma boa gestão pode fazer a diferença!

O que é gestão?

A gestão é um meio de organização e administração. Ela pode ser de diversas áreas e ajudar nas mais variadas formas. A aplicação da gestão em uma empresa é de suma importância, uma vez que essa controla tais áreas.

Ela funciona identificando os erros cometidos até então ou que ainda podem ser cometidos, onde se quer chegar, como chegar e direcionar. Os responsáveis pelo gerenciamento tem como tarefa guiar setores para que estes alcancem o máximo que podem, sem desperdícios.

Sem um sistema de gestão, os erros se repetem e isso pode fazer com que um negócio ou uma empresa fiquem para trás.

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