Onyx Lorenzoni visita João Pessoa nesta terça-feira para apresentar programa de qualificação profissional a prefeitos da Paraíba

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, vai apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário para prefeitos do Estado da Paraíba e convidados, nesta próxima terça-feira (15). O evento será realizado, às 14h, no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

A ação, que será realizada em conjunto com os municípios paraibanos, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho, que foram causados pela pandemia da Covid-19.

O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário vai oferecer oportunidade aos trabalhadores desempregados de adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação, com prioridade para os jovens entre 18 e 29 anos.

Outra faixa etária que também terá prioridade também serão os trabalhadores acima de 50 anos, que estão fora do mercado há mais de dois anos. O objetivo é aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação.

SERVIÇO:

Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

Data: 15 de fevereiro de 2022

Horário: 14h

Local: Centro de Convenções Cidade Viva (Rua Luzia Simões Bartoline, 100, Aeroclube – João Pessoa/PB)

Fonte: Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.