Operação resgata pessoas em situação análoga à escravidão na PB

Duas pessoas que viviam em situação análoga à escravidão foram resgatadas na Paraíba. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB). O resgate dos trabalhadores aconteceu durante uma operação conjunta de órgãos públicos no mês de julho.

O MPT ainda não divulgou as cidades onde os resgates aconteceram. Mais detalhes sobre a operação no estado devem ser divulgadas nesta sexta-feira (29) durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o balanço das ações da ‘Operação Resgate 2’, divulgado nesta quinta-feira (28) pela Procuradoria Geral da República (PGR), 337 trabalhadores foram resgatados em 22 estados e no Distrito Federal. Desse total, pelo menos 149 também foram vítimas do crime de tráfico de pessoas.

A Operação Resgate integra trabalhos da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.