Os melhores bairros de São Paulo para os solteiros morarem

Ser solteiro não é mais sinônimo de solidão, especialmente para quem vive nos melhores bairros de São Paulo. Além de muita oportunidade de entretenimento, essas regiões oferecem muita facilidade para quem vai estudar e/ou trabalhar – um ponto muito importante, já que são esses locais que você vai frequentar com mais frequência.

O que também influencia muitos a decidirem morar nesses bairros é que eles oferecem variedade de comércios (muitos com funcionamento 24 horas) e você pode resolver muita coisa a pé. Outro benefício é a pluralidade de transportes que ao morar em uma cidade grande como São Paulo, faz toda a diferença, especialmente se você não tem carro.

Para descobrir quais são os melhores bairros de São Paulo para solteiros morarem, continue a leitura do artigo e descubra!

 

Por que a cidade de São Paulo é um bom lugar para morar sozinho?

São Paulo é o melhor cenário para quem vai morar sozinho e busca crescimento e desenvolvimento pessoal, já que oferece infraestrutura e lazer na mesma medida. As ofertas de emprego são mais democráticas e você ainda aumenta suas chances de trabalhar em uma empresa multinacional, visto que a cidade reúne nomes importantes como Apple, Toyota Motors, Samsung, Johnson & Johnson e outros.

Algumas das melhores universidades e institutos de pesquisa também estão espalhados entre os bairros paulistas. A Universidade de São Paulo – USP, a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e a Pontifícia Universidade Católica – PUC são apenas alguns exemplos.

O comércio paulista também não decepciona e é considerado um dos maiores do Brasil, com opções para todos os estilos. A loja de vinhos Mistral, o mini-pólo gastronômico Eataly e o Coffee Lab que oferece vinho, café e livros ao mesmo tempo, estão localizados ali. Para os mais simples, não faltam locais populares, como o Bar do Beco, Bêne Bar e Pitico. Enfim, tem muita coisa para fazer!

 

Os bairros de São Paulo mais indicados para quem está solteiro

Por ser uma cidade enorme, as opções de São Paulo estão espalhadas por diferentes pontos. Assim, é importante escolher com cuidado onde morar para não ficar distante de tudo. Especialmente se você está solteiro, os bairros mais badalados podem ser a melhor decisão.

Entre os locais que mais atendem as características citadas neste artigo, podemos mencionar o Cerqueira César, Consolação, República, Pinheiros e Vila Madalena. Confira algumas características dessas regiões:

 

Cerqueira César

Cerqueira César

Abriga as famosas Avenida Paulista, Rua Augusta e Rua Oscar Freire. É uma região ideal para quem quer estar perto dos melhores barzinhos, restaurantes, teatros e shoppings, já que as facilidades do metrô, como a linha 4 amarela (e em breve a linha 2 verde), ajudam a chegar rapidamente nos pontos que ligam o bairro, como os populares restaurantes D.O.M e Paris 6.

 

Consolação

Consolação
É um dos bairros mais descolados da capital, ideal para quem gosta de muito agito. Aqui fica a melhor parte da Rua Augusta, com as melhores baladas em SP, como a Club Mono, Club Outs e Selva Club.

 

República

República
Região Central conhecida por ser um bom ponto de encontro para os mais boêmios e para casais sem filhos. A praça Roosevelt é uma ótima opção para rodas de amigos e música ao vivo nos barzinhos ao redor. O bairro também é endereço de inúmeros escritórios e coworkings, o que facilita ainda mais para quem trabalha e quer um bom lugar para relaxar depois do expediente.

 

Pinheiros

Pinheiros
Sem dúvida, uma das melhores opções para quem quer ter tudo em bom alcance. A região é completa em comércios, bancos, serviços de saúde. Alguns nomes no bairro são o Hospital Sancta Maggiore, o Sesc, o Largo da Batata e a universidade UNIP.

 

Vila Madalena

Vila Madalena
Outra ótima escolha, esse bairro é conhecido por ter a maior e melhor variedade de bares legais em SP. Os solteiros que desejam conhecer novos amigos e paqueras devem apostar aqui, já que o fluxo de pessoas é sempre muito alto. O Boteco São Bento e o Olívio Bar são um dos locais preferidos do bairro.

Se você se interessou pelas inúmeras opções de lazer, mobilidade, saúde, educação e trabalho da cidade, e agora decidiu investir no aluguel de um desses bairros de São Paulo, é preciso encontrar uma imobiliária de qualidade para te ajudar nessa jornada.

Em São Paulo, a Yuca é referência em aluguel de apartamentos nas melhores regiões. Os imóveis estão prontos para morar e na mensalidade estão inclusos todos os serviços de moradia, o que facilita muito a vida de quem está solteiro e vai morar sozinho. Acesse e conheça como funciona!

Fonte: Manual do homem moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.