Pandemia muda perfil de consumidor paraibano que busca compra mais virtual

A pandemia do coronavírus tem contribuído para mudar o perfil do consumidor, em especial o dos paraibanos, que tem optado por fazer mais compras de forma virtual. No entanto, deve-se atentar a questão da segurança nessas compras em sites e as  promoções que estão sendo ofertadas, principalmente nas datas comemorativas, como o Dia do Consumidor, nesta segunda-feira (15).

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana Dantas, o consumidor, antes de fazer compras online deve verificar se o site é seguro, se começa por um HTTPS e se tem o cadeado de segurança. Além disso, em todas as etapas de transação da compra, fazer um print como valor do frete e prazos de entregas. Outra recomendação buscar informações com outras pessoas que também já fizeram aquela compra ou utilizaram aquele site.

Nesse período de pandemia, muitas pessoas recorreram à internet para fazer suas compras, principalmente aquele público considerado de risco em caso de contrair a Covid-19. “O consumidor está fazendo muitas compras virtuais. O Procon, por conta disso, está em operação constante que é ‘Chama no Direct’, no instagram, facebook. Aquilo que seja publicizado relativo a serviço e a produtos tem que ser especificado da forma correta que o consumidor bata os olhos e compreenda aquilo que está sendo veiculado”, ressaltou, em conversa com o ClickPB.

Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *