Paraíba é o 2º estado do Nordeste com maior percentual de heterossexuais

Quase 97% da população paraibana se declaram heterossexual. A informação foi divulgada pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) – Quesito Orientação Sexual, que investigou pela primeira vez, e em caráter experimental, essa característica da população brasileira. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (25).

De acordo com a pesquisa, 96,8% dos paraibanos com 18 anos ou mais se declararam heterossexuais, em 2019. O dado coloca a Paraíba como o segundo estado do Nordeste, e o quarto do Brasil, com maior percentual de pessoas declaradas heterossexuais.

Os dados da Paraíba são menores apenas quando comparados aos de Pernambuco, Espírito Santo e Mato Grosso.

De acordo com o IBGE, no ano da pesquisa havia 159,2 milhões de pessoas de 18 anos ou mais no país, das quais 53,2% eram mulheres e 46,8% eram homens. Desse total, 94,8% se declararam heterossexuais; 1,2% homossexuais; 0,7% bissexuais; 1,1% não sabiam sua orientação sexual; 2,3% não quiseram responder; e 0,1% declararam outra orientação sexual, como assexual e pansexual, por exemplo.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.