Perto de fazer dois anos, Covid-19 volta a aumentar na PB; veja gráficos

Portal Correio acompanha diariamente os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o coronavírus na Paraíba. O primeiro caso suspeito do novo vírus no estado, causador da Covid-19, foi notificado no dia 26 de fevereiro de 2020. O primeiro caso confirmado do patógeno ocorreu no dia 18 de março de 2020, referente a um homem de 60 anos, residente no município de João Pessoa.

Com a ampliação da vacinação desde o começo de 2021, os números começaram a cair e chegaram aos menores patamares no fim do ano passado, inclusive com dias em que as mortes estavam zeradas.

Porém, depois do dia 18 de janeiro deste ano, os casos de Covid voltaram a apresentar picos na Paraíba, passando de 1,9 mil no dia 19, de 2,2 mil no dia 22, de 3 mil no dia 26, de 4,8 mil no dia 2 de fevereiro e chegando a 8,5 mil dois dias depois. O número de mortes diárias também subiu, mas em proporções muito menores que as vistas antes da vacinação.

O secretátio de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, prevê que o pico de casos de Covid deverá ocorrer em março. Ele atribuiu a forte alta dos números da pandemia no estado aos eventos de verão com aglomeração ocorridos em janeiro.

Com os números negativos em alta, Governo do Estado e prefeituras publicaram novos decretos com medidas contra o coronavírus e alertaram mais de 1 milhão de paraibanos que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina. Mais de 7,6 milhões de doses já foram aplicadas em todo o estado.

Veja abaixo gráficos dinâmicos que mostram todos os detalhes da evolução do vírus na Paraíba, com atualizações feitas a partir de divulgações diárias da SES. Arraste a seta sobre os gráficos para ver os dados.

Fonte: Portal correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.