Polícia Civil orienta população a utilizar delegacia online para evitar aglomeração

Com o avanço dos casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o Estado e a publicação de um novo decreto com restrições pelo governo, a Delegacia-Geral de Polícia Civil da Paraíba está orientando a população a utilizar os serviços da delegacia online para evitar aglomerações durante a pandemia.

A delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte, esclareceu que as delegacias continuam funcionando normalmente, inclusive com o plantão 24 horas na Central de Polícia, mas a população só deve procurar o serviço presencial em extrema necessidade.

“Há uma equipe de profissionais que analisa todos os relatos feitos online e encaminha para a delegacia competente. Todos as denúncias são apuradas e o cidadão pode imprimir sua via do Boletim de Ocorrência. É um serviço extremamente seguro e facilita a vida de todos”, destacou Cassandra Duarte.

Além de registros simples como a perda de documentos, vários outros serviços podem ser realizados através da delegacia online, como a comunicação de acidente de trânsito sem vítima, furto ou roubo sem que haja violência física e até denúncias de violência contra a mulher. Recentemente o serviço de solicitação de Medidas Protetivas de Urgência também foi incorporado à delegacia online.

Como funciona?

A delegacia online funciona 24 horas por dia. Após o registro, o Boletim de Ocorrência (BO) é validado pela equipe da Delegacia Online, que analisa dados pessoais do requerente, assim como a descrição do fato. A resposta é enviada por e-mail em até 48 horas.

Tipos de ocorrência que podem ser registrados

  • Furto (Celulares, documentos e outros)
  • Extravio  (Celulares, documentos e outros)
  • Acidente de trânsito sem vítimas
  • Pessoas desaparecidas
  • Violência contra mulher e solicitação de medidas protetivas

Fonte: Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.