Primeiros Passos Para Se Tornar Uma Pessoa Organizada

Ser uma pessoa organizada pode mudar a sua vida! Sim, isso mesmo, ao se tornar uma pessoa organizada você adquire equilíbrio, tempo livre, se torna…

Ser uma pessoa organizada pode mudar a sua vida! Sim, isso mesmo, ao se tornar uma pessoa organizada você adquire equilíbrio, tempo livre, se torna mais produtiva e consequentemente, aumenta sua qualidade de vida. Mas quais são os primeiros passos para se tornar uma pessoa organizada?

Em primeiro lugar, não é truque de mágica e não vai ser do dia para a noite, mas sim no seu tempo e dentro da sua realidade. O mais importante para se tornar uma pessoa organizada é ter atitude, querer e COMEÇAR! 

O processo é muito pessoal, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você. Mas se decidiu que quer isso, você consegue!

Portanto, teste diversas formas de organização e adapte ao seu dia a dia, o importante mesmo é não desistir e entender que ninguém é 100% organizado e perfeito. Isso não existe, a ideia é fazer o que está dentro do seu alcance e que funcione para VOCÊ!

Sendo assim, trouxemos dicas para você dar hoje mesmo os primeiros passos para se tornar uma pessoa organizada.

primeiros-passos-para-se-tornar-uma-pessoa-organizada.png

PASSO 1: MAPEANDO OS PROBLEMAS PARA SE TORNAR UMA PESSOA ORGANIZADA

O primeiro passo é entender quais problemas que a falta de organização traz para a sua vida. Então pega um papel e uma caneta e começa a anotar. Quais áreas estão um caos que você nem sabe por onde começar?

EX: Não tenho tempo para fazer atividade física;

Não tenho tempo de ver uma série que eu amo;

Tô sempre atrasada;

Mapeie todos os problemas que você tem com essa desorganização e comece a pensar em como pode organizar tudo. Então, com isso, você vai entender o quanto precisa começar a ser uma pessoa organizada e transformar sua vida com algumas atitudes.

PASSO 2: RESOLVA SUAS PENDÊNCIAS 

Após detectar quais são os maiores problemas, agora é hora de anotar todas as suas pendências e ir resolver logo. Portanto, sabe aquela lista de tarefas que você fez esses dias e deixou de lado? É ela!

Comece pelos afazeres que são mais rápidos, seja lavar a roupa, organizar o roupeiro, separar roupas para doar, fazer aquela ligação, os e-mails que estão lá parados, por exemplo.

Resolva suas pendências para dar os primeiros passos rumo a sua vida organizada.

PASSO 3: TENHA O DIA ORGANIZADO, PLANEJE E DEFINA PRIORIDADES 

Planejar o seu dia é o básico da organização e é uma das coisas mais importantes também. Seja com aplicativos, seja na agenda tradicional, planner, bullet journal ou só um pedaço de papel e uma caneta, por exemplo. Anote! Se conseguir fazer na noite anterior é melhor ainda, você já inicia o dia sabendo o que precisa ser feito.

Em primeiro lugar anote aquela tarefa que precisa ser feita que não pode ser deixada para depois. Ela será a sua prioridade do dia. Com prioridades definidas você consegue direcionar o seu foco.

Em seguida você pode resolver as outras tarefas da sua lista com a certeza de que o que tinha de mais importante para fazer já está feito! E a sensação de dar um ok, um chek em uma tarefa se torna maravilhosa.

Além disso, é importante destacar que não é necessária uma lista enorme de tarefas. Vá com calma, você não precisa e não vai conseguir resolver toda a sua vida em um dia só.

PASSO 4: CRIE HÁBITOS E UMA ROTINA PARA SER UMA PESSOA AINDA MAIS ORGANIZADA

Hábitos são comportamentos que se repetem regularmente tanto conscientemente quanto inconscientemente. Os nossos hábitos formam parte da nossa rotina. Por isso, é importante criar hábitos novos que vão de encontro com os nossos objetivos e desejos. 

Se você quer melhorar sua rotina, criar um hábito novo, como acordar cedo, fazer atividade física ou ler, vá implementando isso gradualmente nos seus dias e semanas. A coisa mais importante do hábito e da rotina é a constância. Ou seja, fazer todos os dias, nem que seja um pouquinho só, mas FAZER!

Acima de tudo, mantenha-se firme e constante e conseguirá alcançar seu objetivo. Lembre-se que é um processo, portanto, o pouco que você fizer hoje já é algo. Crie uma rotina saudável e equilibrada para a sua vida.

PASSO 5: EQUILÍBRIO 

O equilíbrio é fundamental para qualquer área da nossa vida. É difícil também, mas é essencial para manter nossa saúde em todos os sentidos. Saiba a hora de descansar, de prestar atenção e cuidar mais de você.

CONCLUSÃO

A organização é importante para você atingir suas metas e objetivos, mas não é para ser algo pesado. É para te ajudar.

Você não será organizada e produtiva todos os dias da sua vida e está tudo bem. Acima de tudo, saiba reconhecer os momentos em que você precisa de uma pausa.

Me conta nos comentários suas dúvidas sobre ser uma pessoa organizada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.