Procura de segunda dose da vacina contra Covid-19 melhora em João Pessoa após campanhas de orientação

A procura pela 2ª dose da vacina contra Covid-19 melhorou em João Pessoa após as campanhas de orientação, segundo contou ao ClickPB, nesta quinta-feira (08), a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aline Grisi. O público que tomou a 1ª dose deve ficar atento ao intervalo de cada vacina.

A SMS tem dado uma atenção especial  ao público que precisa tomar a 2ª dose da vacina para poder receber o reforço. ” A procura pela segunda dose melhorou depois das nossas ações”, frisou. No dia de hoje foram disponibilizados três postos de imunização na modalidade ‘drive thru’. São eles, o Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho), das 9h às 15h.

Até o momento, conforme o vacinômetro, foram aplicadas 143.448 doses da vacina na Capital paraibana. Desse total, 120.712 foram referentes a 1ª dose e 22.736 da 2ª dose. O intervalo para quem tomou a Sinovac/Coronavac (Instituto Butantan) é de 28 dias. Já quem se imunizou com Astrazeneca (Instituto Bio-Mangunhos/Fiocruz) é de 90 dias. A orientação é que a população agende a vacinação por meio doaplicativo ou site(Vacina João Pessoa) e evitar filas. De acordo com a SMS, a data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *