Quem procura, acha – Reflexão

Normalmente, sempre que ouço esse ditado é para alguma menção maldosa (e muitas vezes irônica) para o que alguém de tanto insistir no erro fez ou ainda algo que não se queria achar e acabou achando e etc. É verdade que de tanto procurar algo, nossa expectativa é que sempre algo bom ou pelo menos um “Ufa, ainda bem que não era isso! ” encontremos.

Image for post

Image for post

Mas não é sobre isso que quero falar. O que estava pensando hoje é: E se eu levasse esse ditado para o lado bom da força? Normalmente o que é negativo é facilmente comentado e especulado (e às vezes por um bom tempo), mas por que o que é bom muitas vezes dura pouco?

Ai, pensando e pensando me lembro de que existe um versículo com essas mesmas menções e que na verdade o tal ditado é um versículo e que vem sendo usado de forma errada. Em Mateus 7 está escrito que “o que busca, encontra” em Lucas 11:10 diz que “porque qualquer que pede recebe”. Muitas vezes eu e você temos buscado no lugar errado e encontrado coisas erradas.

É tão bom quando investimos o nosso tempo e nosso esforço naquilo que realmente importa, se torna tão prazeroso quando o encontramos, não é verdade? É ainda melhor quando todo nosso esforço e tempo buscando respostas no lugar correto: na palavra de Deus.

Image for post

Image for post

Em Jeremias 29:13 diz que eu buscarei e acharei quando buscar de todo o coração e daí fica fácil entender que, a paz que tanto procuro, a alegria que tanto quero, a solução para minha angustia podem ser encontradas quando eu buscar, e buscar de todo meu coração nEle. Como diz a canção do Leonardo Gonçalves:

Hoje encontrei, em Ti encontrei

Encontrei o meu lugar, o meu lugar

Encontrei o meu lugar, o meu lugar

Encontrei o meu lugar tão sublime

Que a sua busca, a sua procura te direcione para caminho certo, para aquele que tudo pode: Jesus. E quando você encontrar seja tão sublime aponto de não duvidar mais deste encontro maravilho.

Abraço,

Marcos Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.