Saúde avalia criar protocolo nacional para liberar eventos “como antes”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo avalia criar um protocolo sanitário nacional para liberar eventos.

O ministro se reuniu na 3ª feira (29.jun.2021) com o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), com o presidente da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), Doreni Caramori Júnior, e outros membros da associação.

O congressista divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo feito depois da reunião.

Esse é um ramo muito importante para nossa economia e que precisa ser reativado fortemente agora que podemos vislumbrar um controle da pandemia da covid-19, sobretudo com o avanço da nossa campanha de vacinação”, falou Queiroga.

O ministro disse ter recebido uma proposta elaborada pela Abrape.

Vamos analisar e vamos construir juntos protocolos nacionais que possam fazer com que os nossos eventos aconteçam como aconteciam antes –e ainda melhor, com mais segurança para que você possa desfrutar do evento com a sua saúde protegida.”

Em publicação feita no Facebook, a associação afirmou que propôs ao governo a realização de eventos teste.

Há uma expectativa gigante dos milhares de trabalhadores mais afetados com a pandemia, que estão impedidos de exercer o seu trabalho há mais de um ano” declarou a Abrape na rede social.

Diante do avanço da vacinação e da estabilidade no número de novos casos de covid-19, demos o primeiro passo para programarmos o retorno das atividades seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Toda a classe artística está sofrendo e necessitando trabalhar, e estamos lutando por vocês. O setor mais prejudicado com a pandemia tem todo o nosso apoio.

Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *