Secretaria de Trabalho e Ação Social de Bayeux assina termo de cooperação com o IBGE para realização do Censo 2022

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, se reuniu, nessa quarta-feira (20), com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação para apoio na realização do Censo 2022.

A formalização da parceria foi feita pelo secretário Nildo de Inácio e por Tiê, que é o diretor das unidades de IBGE em Bayeux e Santa Rita. Na reunião também ficou definido que os visitantes do Criança Feliz vão cooperar, juntamente com o IBGE, na coleta dos dados necessários para o cumprimento do Censo.

O Criança Feliz é um programa da PMB que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir da atenção e do cuidado com a primeira infância, considerando a família e o contexto de vida. Ele é desenvolvido por meio de visitas domiciliares onde busca-se envolver ações conforme a necessidade de cada família para reduzir a desigualdade social e gerar mais oportunidades.

“Os dados são sempre importantes quando falamos de políticas públicas e o Censo com certeza vai abrir portas para que as coisas na nossa cidade melhorem cada vez mais. Nossa intenção através dessa parceria será ajudar na coleta desses dados para que o levantamento seja feito da melhor forma possível. Estamos sempre à disposição quando o assunto é ajudar nossa população”, disse Nildo de Inácio.

Censo demográfico 2022

O Censo Demográfico será realizado a partir de 1º de agosto em todo o Brasil. O levantamento produzirá informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

O objetivo da pesquisa, que é realizada de forma presencial através de questionário e da coleta de dados geográficos, será retratar o Brasil, refletindo qual é o tamanho da população brasileira, em que condições vive, como se distribui no território nacional, o nível de escolaridade, as condições de emprego e renda da população, entre outras questões.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.