Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo!

Não se perca de quem você é, mas seja, todos os dias, uma versão própria, única e espetacular de si mesmo!

Quando pensamos em ser nós mesmos, a primeira coisa que nos vem em mente são pensamentos como …“Devo assumir meus valores e minhas crenças”, “Devo aceitar-me como sou”, “aceitar meus defeitos como são e amá-los  “ e nunca perder minha essência…”

Porém a frase ‘’SER NÓS MESMOS‘’, implica em uma série de coisas, que nem sempre percebemos.

Quando você diz que quer ser você mesmo, isso não te afasta e nem te impede de crescer, pois você envelhece, mesmo que queira ser uma eterna criança, não é?

Muitas vezes, confundimos o, ‘’ser nós mesmos’’ com, continuar sempre os mesmos, sempre com os mesmos pensamentos, as mesmas opiniões formadas, as mesmas crenças …

E aí está um erro que pode ser sem volta!

DEIXAR SUA VIDA PASSAR, SEM PASSAR JUNTO COM ELA!

O que quero dizer é que, levar consigo uma essência é garantir a si mesmo que você tem sua identidade formada, apenas sobre si mesmo e não sobre todas as coisas, afinal você ainda não viveu tudo, todas as suas possibilidades. Isso torna impossível que você permaneça com os mesmos pensamentos, em um mundo que muda constantemente.

Assim como você foi feito para mudar e crescer constantemente, as realidades em que você vive são passageiras, as pessoas, seus relacionamentos, suas prioridades, tudo!

Existem pessoas, que são vítimas de suas próprias certezas.

Quando você deixa de tentar algo novo porque algo anteriormente deu errado, você está tentando impedir que a sua vida mude e ela, ainda assim, está mudando e somente quem está perdendo é você!

Quando você permanece fechado para aprender coisas novas (mesmo as coisas difíceis), você está lutando contra a lei natural da vida, que é a sua evolução.

O tempo passa você envelhece, passando os melhores anos da sua vida, tentando defender uma essência de algo que você nem ao menos se permitiu conhecer verdadeiramente!

Não há nada de errado em querer nunca se perder do que você é …Você pode ser dono de si, dono de seus sentimentos crenças e certezas, desde que você os conheça! Mas a única maneira de formar uma opinião, é ser conhecedor de tudo, para depois chegar a uma conclusão do que você realmente conhece sobre si.

Até que isso aconteça, sua única certeza é de que tudo é incerto.

Então meu querido leitor, esse texto veio até você para te dizer:

Não permita que a busca incessante de defender quem você é de fato, o impeça de conhecer o que você ainda pode ser.

Permita-se sim, viver de acordo com as suas regras, porém, sem se perder do que você espera de si mesmo, e sem deixar que essa espera o limite.

Você não é limitado, você é mudança!

Sua energia muda de acordo com a vibração que você se permite.

Ser você mesmo pode ser ainda melhor, se você juntar conhecimentos do ser do outro!

Então, seja sua melhor versão a cada dia! Limite-se apenas a sempre desejar ser mais!

Permita-se explorar seus sentidos, permita-se, conhecer mais a si mesmo a cada mudança.

Mude…mude…mude! Sim defenda sua essência! Não se perca de quem você é, mas seja, todos os dias, uma versão própria, única e espetacular de si mesmo.

Desse modo, sempre irá saber, a direção em que a vida te leva e as opiniões alheias nunca vão confundir seu coração, pois você saberá exatamente quem é, hoje, e quem pode ser amanhã. Saberá o que o  espera e viverá cada dia um novo dia!

Lembre-se, seus dias são seus, sua essência é sua, não se limite! Pelo contrário, permita-se explorar tudo que a vida lhe trouxer de novo.

E quando sentir ou pensar algo contrário do que você leu aqui,  encare-se no espelho sem medo, abra um lindo sorriso e diga a si mesmo:

Sei quem sou, mas quero descobrir quem posso ser. Sou mudança, sou essência, sou único e verdadeiramente meu!

Você pode se surpreender quando descobrir que a sua essência é um leque de possibilidades, e que você pode ser aquilo que deseja ser, sem medo, sem questionamentos; apenas SER VOCÊ MESMO, SENDO O TEMPO TODO UM NOVO SER!

Fonte: O Segredo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *