Servidores do INSS encerram greve, vão repor dias parados para agilizar atendimentos e ministro promete encurtar espera de segurados

Os serviços do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) estão sendo retomados, com o fim da greve dos servidores nessa segunda-feira (23), e o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, informou que o Instituto vai encurtar a espera dos segurados por benefícios previdenciários. Os servidores se comprometeram a repor os dias parados a fim de agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios. A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias.

“Com a assinatura de mais este acordo retomamos nossa capacidade de atendimento à população. Todos os serviços do INSS e da Perícia Médica estão sendo retomados e, em breve, vamos encurtar essa espera dos segurados por um benefício”, declarou o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.

O ClickPB buscou saber como será essa retomada, já iniciada hoje (24), e a tentativa de agilizar os atendimentos nas agências da Paraíba. A assessoria de imprensa informou que, no momento, o INSS na Paraíba não fala sobre o assunto greve.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social encerraram a greve em acordo assinado no Ministério do Trabalho e Previdência na presença do ministro José Carlos Oliveira, do presidente do INSS, Guilherme Serrano, da diretora substituta de Gestão de Pessoas do INSS, Eva Lorena Ferreira, e de representantes da categoria.

Além das demandas relacionadas à valorização da carreira, o acordo prevê a constituição de um comitê permanente para melhorias do programa de gestão e dos processos de trabalho dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional), com participação paritária de representantes da carreira e o INSS, com poder deliberativo para apresentação das propostas à Presidência da Autarquia.

O presidente do INSS garantiu que todos os esforços serão no sentido de agilizar as entregas aos segurados da Previdência Social. “Trabalharemos para normalizar nosso atendimento o mais rápido possível nas agências de todo o país. Estamos focados em agilizar as análises e concessões de benefícios dos segurados”, disse Guilherme Serrano.

Fonte: Click PB

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