Servidores do TRE-PB fazem ato em defesa do sistema eleitoral

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (3) em frente ao prédio onde funciona o tribunal. O ato reuniu cerca de 150 servidores federais, incluindo trabalhadores do TRE-PB, em defesa da Democracia.

O protesto foi por causa dos constantes ataques que o sistema eleitoral tem recebido nas redes sociais. De mãos dadas, servidores fizeram um abraço simbólico ao redor da sede do TRE-PB e reafirmaram a segurança e a lisura do sistema eleitoral brasileiro.

Os ataques ao sistema eleitoral começaram depois que o presidente Jair Bolsonaro questionou, sem mostrar provas, a segurança das urnas eletrônicas. As autoridades eleitorais já fizeram diversos testes que mostram a segurança das urnas.

“Nós temos a isenção necessária para conduzir o processo eleitoral mas, sobretudo tecnicamente, ele é muito correto. A urna eletrônica tem mais de 30 barreiras de segurança, então, assim, muitas informações sendo veiculada nas redes sociais que não correspondem com a verdade técnica do sistema eleitoral brasileiro”, disse um representante do TRE-PB.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.