Shows e eventos na Paraíba terão 50% de público e bares e restaurantes poderão ter 70% da ocupação total

O novo decreto publicado nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado da Paraíba autorizou a ampliação para 50% da ocupação de shows, eventos sociais e esportivos. Além disso, foi ampliada para 70% a ocupação de locais como bares, restaurantes, academias e atividades religiosas em igrejas e templos. Além disso, para frequentar esses locais, o público terá que apresentar a comprovação de pelo menos uma dose da vacina contra covid-19 e teste negativo para a doença.

O secretário adjunto de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou o novo decreto publicado pelo Estado e ressaltou que “as pessoas com duas doses, ou esquemas vacinais completos não precisarão demonstrar os seus testes negativos porque poderão também ter acesso a essas atividades”.

Beltrammi destacou ainda que todos os protocolos sanitários recomendados para cada uma das atividades precisam ser respeitados.

Em relação à necessidade de apresentar comprovante de vacinação, Daniel Beltrammi explicou que “nesse cenário, para acesso a essas atividades com 50% de ocupação é necessário que se tenha pelo menos uma dose de vacina recebida há 14 dias e que seja apresentado conjuntamente com essa primeira dose, um teste negativo para covid tendo sido realizado 72 horas, três dias antes de qualquer uma dessas atividades”.

Além disso, o secretário adjunto ressaltou que como o decreto tem vigência até o dia 2 de janeiro de 2022, a qualquer momento poderá sofrer alteração “em função de qualquer cenário de mudança ou variação das condições epidemiológicas, muito em função do advento e chegada de uma nova variante da covid-19 ao Brasil, a variante Ômicron”.

Fonte: Click PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *