Supernatural: roteirista confirma que estavam esticando a série

Ao longo de 15 temporadas, a série de sucesso Supernatural contou a história de dois irmãos caçadores de monstros, Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), que partem em uma viagem pelo país para encontrar seu pai e destruir todos os elementos malignos que podem aparecer à noite. Algum tempo depois, os dois irmãos se vêem em uma guerra entre céu e inferno.

No entanto, com tantos episódios, os roteiristas precisaram se reinventar para manter a série acontecendo. No início, a premissa era a história focada nos dois irmãos lutando para sobreviver entre monstros e criaturas do mal, porém essa necessidade de novidades fez com que a história fosse levada para proporções maiores, como vários apocalipses, viagens para outro mundo, visitas ao céu e ao inferno e até mesmo dimensões alternativas.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Andrew Dabb foi roteirista de Supernatural a partir da 4ª temporada e ao lado de Robert Singer, moldaram grande parte da trama. Em entrevista, Dabb reconheceu que em alguns momentos a série tomou caminhos que ampliaram até demais a proporção dos acontecimentos:

“Toda vez que fazemos uma grande história que abrange o mundo, sentimos que estamos realmente ‘esticando’ a série. Supernatural foi projetada para funcionar melhor com histórias pessoais menores, que envolvem a família”, disse Andrew Dabb.

12ª Temporada: voltando ao básico

12ª temporada de Supernatural chegou como uma leve retomada às origens. A série diminuiu sua grandiosidade cósmica para focar, novamente, nos irmãos Winchester. Apesar de continuarem enfrentando inimigos malignos, muita atenção é voltada para a relação dos dois e o reencontro com a mãe.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Apesar de reconhecer que em alguns momentos a série pode ter sido esticada, Andrew Dabb reforçou que o enredo nunca perdeu sua verdadeira essência:

“No fundo, a dinâmica da série não muda, pois, sempre será sobre os irmãos. Sempre será sobre a família que eles formaram”.

Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.