Tarcísio de Freitas diz que apoio de Bolsonaro é ‘diferencial’ e defende geração de emprego para São Paulo

O ex-ministro e candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) defende como principais bandeiras para o estado “cuidar das pessoas e combater a pobreza, segurança pública, e zerar filas para quem está esperando tratamento de saúde”. Próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Freitas é o quarto candidato ao Executivo paulista que participa das sabatinas realizadas pelo Balanço Geral, da Record TV, nesta quinta-feira (4).

“Estamos muito otimistas com a adesão que temos visto ao projeto. Essa é uma candidatura nova, que está lidando com uma máquina pesada, mas que já chegou muito rápido aos 20% e que ainda tem muito a crescer”, afirmou Freitas ao R7.

De acordo com a Pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, e divulgada na quarta-feira, Tarcísio ocupa o segundo lugar na preferência do eleitorado paulista, com 20% das intenções de voto. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), principal adversário político de Freitas, aparece com 19%.

Ele destacou a experiência com projetos que traz dos tempos à frente do Ministério da Infraestrutura. “[Trago] Bom contato com mercado, contato com iniciativa privada, isso traz conhecimento para bons modelos.”

Tarcísio disse ainda que considera o desconhecimento do eleitorado paulista um aspecto positivo na corrida eleitoral. “Temos um desconhecimento grande, o que é uma grande vantagem, e todas as nossas sondagens mostram potencial de crescimento relevante”, diz. “O apoio do presidente Bolsonaro é um diferencial e uma alavanca tão importante que até a oposição quer enganar o eleitor e se apropriar.”

No discurso que fez durante o evento que oficializou sua candidatura, no sábado (30), Freitas mais uma vez mostrou proximidade ao presidente Bolsonaro. “É uma pessoa que mudou minha vida, mudou minha trajetória. Abriu portas que eu não esperava que um dia seriam abertas”, disse ele no evento que ocorreu no Expo Center Norte, na capital paulista.

A chapa terá como vice o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD). Participaram do evento lideranças como o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), além de parlamentares e dirigentes da sigla de diferentes regiões.

O presidente do Republicanos disse que a candidatura de Tarcísio representa um marco para o partido. “Hoje é um dia extremamente importante para o estado de São Paulo e para o Brasil. Nesses 17 anos de existência do Republicanos, talvez, Tarcísio de Freitas, seja o dia mais importante da nossa história”, afirmou. “São Paulo não pode continuar na mão da outra face da esquerda.”

Principais bandeiras

O candidato vem tentando conquistar o eleitorado feminino. Na quarta-feira (3), ele participou de um evento em Santos, no litoral de São Paulo, cujo tema era empreendedorismo feminino. Na ocasião, ele prometeu creches para crianças, segurança e respeito no transporte e assistência médica e educação para essa fatia do eleitorado.

Perfil do candidato

Tarcísio Gomes de Freitas nasceu no Rio de Janeiro, em 1975. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em ciências militares e graduado em engenharia pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), Tarcísio atuou como engenheiro do exército.

Entre novembro de 2005 e junho de 2006, serviu na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (Minutah) como chefe de seção técnica da Companhia de Engenharia.

Após passar pela Controladoria-Geral da União (CGU), pelo Ministério da Infraestrutura, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), atuou na Câmara dos Deputados no cargo de consultor legislativo. Ele foi nomeado ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro, em 2018, sendo exonerado em março deste ano. À frente do Ministério de Infraestrutura, Freitas costumava registrar as inaugurações de projetos e obras nas redes sociais.

Tarcísio também trabalhou nos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.