UFPB convoca para cadastramento aprovados no SiSU

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2ª Edição/2022, para o preenchimento de 378 vagas disponibilizadas para a chamada regular, referente ao ingresso no período letivo 2022.2, distribuídas dentre os 71 cursos de graduação cadastrados para essa edição da seleção.

O cadastramento acontece pela internet, das 8h do dia 13 de julho até às 17h do dia 14 de julho, exclusivamente através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa UFPB, pelo endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/public/submissao.

A fase de cadastramento é obrigatória para todos os candidatos selecionados pelo SiSU 2ª Edição.  O candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas pela UFPB para cada curso de graduação receberá o código de acesso ao sistema Sigaa, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato cadastrado no ato de inscrição para participação do SiSU 2ª Edição 2022.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel, um dos pontos do edital mais importantes aos quais os candidatos devem estar atentos é com relação às datas.  “Os candidatos devem estar atentos ao calendário de cadastramento para não perderem o prazo de inserção dos documentos no sistema. Além disso, devem ficar atentos aos documentos que precisam colocar no sistema, com atenção aos que possuem frente e verso, os dois lados dos documentos devem ser anexados”, explica a Pró-Reitora.

No Sigaa o candidato deve preencher o formulário disponível e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital nº 17/2022 da PRG. A documentação comprobatória deve ser digitalizada de forma legível em formato PDF.

É importante que os candidatos guardem os documentos apresentados no cadastramento online, uma vez que haverá convocação em Edital Específico, a ser divulgado posteriormente, para que o candidato apresente de forma presencial toda a documentação inserida no sistema online.

No dia 15 de julho, os candidatos retardatários terão a oportunidade de realizar o envio da documentação, e no dia 18 de julho será o período de retificação online dos documentos em caso de erro.

O candidato deverá realizar o cadastro online e acompanhar por meio dos endereços eletrônicos: http://www.mec.gov.br/, do Portal do Ministério da Educação; http://sisu.mec.gov.br, do Portal SiSU; e no endereço eletrônico da PRG/UFPB http://www.prg.ufpb.br eventuais alterações referentes ao processo seletivo do SiSU 2ª Edição de 2022.

A formação na UFPB tem por base atividades de ensino, pesquisa e extensão. Segundo disse a Pró-Reitora, os alunos podem esperar uma Universidade que busca atender à expectativa de oferta de um curso de qualidade. “Queremos atender às expectativas deles, de ter uma Universidade que forme bons profissionais”, disse Silvana Maciel.

Para dúvidas, exclusivamente sobre o cadastramento de aprovados pelo SiSU 2ª Edição, com vagas para o período letivo 2022.2, os candidatos poderão entrar em contato pelo correio eletrônico: [email protected]

Lista de Espera

No término da chamada regular, as vagas eventualmente não ocupadas serão preenchidas por meio de lista de espera. O candidato selecionado na Chamada Regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do SiSU/MEC, no endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.