Vida de universitário: 5 perrengues que todo estudante passa

Dinheiro para xerox

Quem nunca teve que escolher entre gastar com a xerox ou com a coxinha? Até mesmo parece que os professores combinam de todos cobrarem xerox de livros e apostilas ao mesmo tempo. Como nem sempre dá para ter os dois, ás vezes é necessário escolher como gastar o dinheiro: na xerox ou no lanche.

Não saber se é o curso certo

Quando escolhemos a graduação é comum criar uma expectativa em relação a ela. No entanto, ao longo do curso podem ocorrer algumas frustrações e desestimular o estudante. Nesse momento, surge a dúvida se é melhor trancar a matrícula ou se formar para ter o diploma. É importante saber o que fazer quando surge a vontade de trocar de curso, pois essa não é uma decisão fácil e exige que diferentes fatores sejam analisados.

Contar e controlar a quantidade de faltas

Na graduação presencial o estudante deve ter um ao menos 75% de presença em sala de aula. Caso contrário, pode ser reprovado na disciplina. Para evitar essa situação, os alunos desenvolvem a incrível capacidade de controlar a quantidade de faltas que possuem, sempre tomando cuidado para não errar na conta.

Se organizar para estudar, mas acabar dormindo

É provável que todo estudante já tenha planejado toda a sua rotina de estudos e, ao chegar em casa, pegar o livro e simplesmente cair no sono. Nem sempre tudo sai como o planejado e o cansaço em alguns momentos pode ser mais forte. Mas, lembre-se: é bom se prevenir para não deixar que os conteúdos se acumulem.

Adeus vida social

Diminuir o agito da vida social parece atingir todos os estudantes. Ao longo do curso será comum conciliar os estudos com as atividades de lazer, festas, etc. Em alguns momentos pontuais, como final de semestre e entrega de TCC, o que mais se vê são estudantes que praticam abrem mão da vida social para dar conta de todas as atividades.
Você já passou por um desses perrengues? Conta pra gente a sua experiência aí nos comentários.
Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *