Vídeo | Moradores reclamam da qualidade da água em Santa Rita

Moradores de Santa Rita, na Grande João Pessoa, reclamam da qualidade da água que chega às torneiras das casas de vários bairros da cidade. Eles denunciam que a água apresenta uma coloração “amarelada”, cheiro e gosto ruim.

Os problemas no abastecimento da água em Santa Rita são relatados após a prefeitura entrar na justiça para trocar a empresa que fazia o fornecimento, em maio. A demanda da cidade, que era atendida pela Cagepa, passou a ser de uma empresa da iniciativa privada, a Associação Águas do Nordeste (ANE).

Em nota, a empresa reconheceu o problema sobre a baixa qualidade da água e disse que já está tomando as providências. A ANE alegou que a mudança na cor “tem forte ligação com as chuvas intensas” registradas nos últimos dias.

Leia a nota na íntegra:

“Coloração “amarelada” da água já está controlada e começa a melhorar

Os moradores têm observado uma coloração “amarelada” na água. A ANE explica que a mudança na cor tem forte ligação com as chuvas intensas e com as péssimas condições de infraestrutura que foram repassadas para a empresa. 

Com relação a falta de infraestrutura na Estação de Tratamento de Água, a ANE já tomou todas as providências, equipando adequadamente o laboratório, recuperando os sistemas de dosagem de produtos de tratamento e alocando uma equipe de técnicos qualificados e experientes.

Os resultados já podem ser observados em partes da cidade. A ANE está trabalhando para garantir um padrão de cor.

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631, pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail [email protected] e ainda também pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.”

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.