Vídeos: madrugada tem chuva, raios, trovões e alagamentos em João Pessoa

A madrugada desta segunda-feira (23) foi marcada por muita chuva, raios e trovões em João Pessoa. De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 52,2 mm nas últimas seis horas. Nas últimas 48h, por exemplo, foram 204,8 mm – o que é superior a média histórica para o mês de maio. Em razão disso, ruas em vários bairros ficaram alagadas – como na principal dos Bancários, ruas no Esplanada, João Paulo II, Colinas do Sul, e na comunidade do Taipa, no Costa e Silva. Ainda segundo autarquia, a região com maior volume de chuvas é a do bairro do Cuiá.

Vale ressaltar que há um alerta um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas ativo para até 10h de hoje. Além da capital, João Pessoa, o comunicado é válido para mais 192 cidades da Paraíba. A vigência do aviso de acumulado de chuvas começou às 10h deste domingo.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, informou que, apesar do grande volume de chuvas, não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave até a manhã desta segunda.

“Casos de alagamentos e queda de muro foram registrados, sem ocasionar vítimas. Os locais estarão sendo visitados e vistoriados por nossas equipes, para que relatórios sejam emitidos, contendo os encaminhamentos necessários. Há previsão de mais chuvas para o decorrer do dia. As comunidades ribeirinhas continuam sem enfrentar qualquer transtorno. Já fizemos contatos agora pela manhã com moradores dessas comunidades e nada de anormal nos foi relatado”, explicou.

Em caso de ocorrência

A população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885.

Veja imagens

 

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.