Vila Olímpica Parahyba recebe quatro eventos esportivos neste sábado (18)

A Vila Olímpica Parahyba recebe, neste sábado (18) vários eventos, abrilhantando o esporte em João Pessoa. Pela manhã, a partir das 8h, haverá o Festival de Judô, no ginásio III, do qual crianças de várias faixas etárias de diversas instituições de ensino estão participando e, paralelamente, ocorrerá o Festival Mini Atletismo, organizado pela faculdade Uninassau, além das disputas, à tarde, da modalidade de handebol dos Jogos Escolares e Paraescolares, marcando a reabertura do ginásio I do complexo sediando uma modalidade coletiva.

Outra modalidade movimentará o dia, desta vez, a partir das 9h, quando a piscina de 25 metros do parque aquático será sede da seletiva de natação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão marcados para a segunda quinzena de setembro, em Brasília-DF. “Ninguém tem dúvida sobre a grande contribuição que a Vila Olímpica tem no que diz respeito a servir a população e agora, nos últimos dias, está altamente movimentada com bastante eventos”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer e que acumula o cargo de gerente executivo das Unidades Desportivas Descentralizadas do Governo do Estado.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, enfatizou o trabalho no complexo para atletas experientes, iniciantes e ainda ao desporto escolar. “O Governo do Estado tem esse cuidado e zelo com a Vila porque é um local que abrange tanto a prática de alto rendimento como também atletas iniciantes, já que as aulas das escolinhas voltarão em julho. Isso sem falar que para o desporto escolar lá é praticamente o centro de tudo e ainda é abrilhantada diariamente com a presença dos caminhantes de todas as idades”, disse.

Etapa Estadual modalidades coletivas – Ainda na Vila Olímpica, haverá a competição de handebol, enquanto o voleibol será disputado no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O futsal está marcado para o ginásio da Funad e o basquete, no Colégio Interactivo, do bairro Cristo Redentor. Todas as modalidades iniciarão às 8h30 com término previsto para o final da tarde.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.