Voluntários arrecadam agasalhos para pessoas em situação de rua em JP

A iniciativa de um grupo de voluntários tem levado um pouco de esperança e dignidade a quem mais necessita de ajuda nas ruas de João Pessoa. Fiéis da Paróquia Menino Jesus de Praga, que fica no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, se reuniram e formaram o grupo de ação Segunda Solidária. A ideia é levar alimento, acolhimento e a palavra de Deus aos mais necessitados.

O grupo atua nos principais bairros da capital paraibana que concentram pessoas em situação de rua. Nessa última semana, por conta das fortes chuvas,  que acabam fazendo com que os termômetros marcassem temperaturas mais baixas, eles decidiram realizar a campanha do agasalho.

Com a ajuda da Comunidade Católica, eles também contam com doações realizadas por colaboradores do projeto. Todas as segundas-feiras eles saem pelas ruas fazendo a distribuição do material arrecadado. Há também distribuição de alimento, produtos de higiene pessoal, sopa além de abraços e uma mensagem de esperança.

Mais informações sobre a iniciativa e as formas de contribuição podem ser acessadas no perfil oficial do projeto no Instagram.

Fonte: Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.